segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Como Poupo na Roupa do meu Bébé(zão)

Desde que o M. nasceu, que passo mais tempo a ver roupa de criança que roupa para mim! Sim e até gosto de ver (a maioria das vezes via internet, sem grande paciência para lojas) as modas, embora depois me vista sempre da mesma maneira toda a vida! 
Confesso que volta e meia, quando a roupinha do M. começa a ficar mais curtinha, tento fazer uma nova série de conjuntinhos para mais uma temporada e confesso que tenho feito umas coisa giras com um orçamento bem simpático.

Sempre desejei o meu bebe (quando era mesmo bebe) o mais confortável possivel e de preferencia vestido à bebe e sem ar já de ''homemzinho'', não acho piada nenhuma e além do mais tem tempo para ser e parecer! Quantas vezes procurava certas coisas básicas em lojas e diziam-me ahh é das mamãs que gosta de vestir à bébé. É assim tão anormal?? Desse modo o M. vestiu babygrows até começar a andar, até aos 12/13 meses. Podia continuar com esses fatinhos mas sem pés já não é facil encontrar para esses tamanhos. Tinha algum cuidado a escolhe-los para não ter ar de pijama, mas um fatinho fofo inteiro que ficam um primor com um casaquinho de malha e umas golinhas brancas! 

Portanto, o primeiro ano foi feito com casacos de malha, fatinhos e bodies de golas! Sapatinhos não serviram para nada, toda a montanha que lhe ofereceram que, para além de não lhe servirem por ter um pé super gordo e não entrarem, na prática não servem para nada, só para os perder enquanto passeamos na rua! 
Desde que começou a andar, e está mais grandinho é muito mais dificil escolher roupa para ele, acho tudo desconfortável e feio! A maioria das lojas tem coisas lindas para rapariga, fofices mesmo e depois os rapazes são os patinhos feios da colecção! A roupa ou é toda ''super moda'' cheia de monstros e rasgões ou então contida e enfadonha que parece de um querido velhote num maldito lar de idosos! Ando sempre em busca de uma peça de roupa normal com uma cor engraçada, se possível!

Como tenho poupado na roupa de bébé:

1- Roupa Strech - toda a roupa que lhe comprei é de algodão ou malha ou que contenha lycra...pois é muito mais facilmente ajustável às diferentes fases de crescimento. Por exemplo, nunca comprei gangas, calças daquelas tipos jeans, camisas(embora adore!) etc. Muito fácilmente deixam de servir! Ele tem roupa que já usou no passado Inverno e está ainda a usar agora! Tem uns bodies e uns casacos fantásticos que os veste deste os 8 meses e ele já vai com 19 meses!!

2 - Pouca Quantidade - Tentei sempre me conter nas montrinhas encantadoras de lojas de bébe...sim são lindas, enchem-nos a alma mas os bébés não precisam assim de tanta roupa. Quantas vezes já ouviram que muitas das roupas nem chegam a vestidas? Controlar o stock é importante para não se cair em exageros que passado pouco tempo já não serve de nada.

3 - Promoções - Aproveito as alturas de promoções e descontos para comprar alguma coisa que seja necessária, assim como se vir que o preço compensa recorro a lojas de segunda mão, por exemplo a Kid to Kid. Não tenho problema nenhum!

4 - Empréstimos - No meu caso, a nível de roupa não tive sorte com as amigas, pois ou já deram as roupinhas dos seus rebentos ou também estão a precisar. Mas quem tiver essa oportunidade faz muito bem em aproveitar. Afinal as roupinhas na sua maioria não têm um desgaste assim tão grande e dão perfeitamente para outro utilizador.

Para esta fase ainda precisava de comprar umas camisolas para o M. e já tinha corrido as lojas (acessíveis) todas tipo zippy, hm, zara, chicco e as camisolitas que gostei lá comprei, acho que consegui umas duas ou três mas não eram suficientes para o Outono/Inverno. Lembrei-me de passar na loja Kid to Kid que é mesmo na minha rua e lá fui espreitar o que tinha! Olhei, olhei, dei meia volta e vim embora! Alto, quase que vinha embora mas lá voltei para trás e voltei a ver noutra secção...e tive mesmo que ver tudo de fio a pavio para trazer 5 peças! Mas valeram a pena! No geral a loja não é apelativa mas com paciência encontram-se algumas coisas que valem a pena e outras nem por isso! 


Comprei 5 peças (partes de cima):
1 camisa branca strech que fica bem com todas as peças que ele tem 2.99€
1 camisila verde Benetton 3.74€
1 camisola azul Benetton 3.38
1 camisola vermelho Natal 6.99 €
1 casaco vermelho Natal 2.63€
TOTAL= 19,73€ (dá uma média de 3,95€ por peça)
Claro que só trouxe peças que ficam bem com as partes de baixo que tem!


Hoje vestiu uma das camisolinhas! Ficou fofinho!
<3 <3

Escolher com critério é o truque para não se comprar muito. E pensar em peças que fiquem bem umas com as outras e não em ''conjuntos únicos''! 
Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários: