O Sábado para mim é um dia de trabalho igual aos da semana, mas lá no fundo, tem um sabor a mercados locais, a feirinhas, a rotinas domésticas, ir às compras e abastecer a despensa. Quando era mais nova e vivia com os meus pais, esse dia parecia o dia de ''fazer as coisas de casa''! Levantar cedo para apanhar o peixe fresco, os legumes menos mexidos etc. O meu dia-a-dia, não me permite essa rotina, não consigo ter esse compromisso, com alguma pena minha ou talvez nostalgia dessa azafama!
Vou organizando a casa de outra forma durante a semana e a 3ª feira é o dia de chegar o cabaz de frutas e legumes, não é biológico mas sempre que posso, é a preferência. Há uns produtores locais Humus de Vila Nova de Gaia, um casal jovem muito simpático, que produzem as suas verduras com toda a dedicação que vão merecendo a minha visita sempre que posso. No Domingo fui ter com eles a um mercadinho junto à praia e vim recheada de cogumelos lindos e Bagas Goji frescas. Trouxe os conhecidos Shitake que aproveitei e fiz uma feijoada que mencionei neste post e outros chamados Cogumelos Pé de Carneiro. Com eles fiz um Risotto de Cogumelos e Ervilhas que o meu filho adorou. Simples e tão bom!
Nesta saída, aproveitou-se as brincadeiras da praia, que estava óptima para Outono, e umas comprinhas para os nossos manjares!
Nesta saída, aproveitou-se as brincadeiras da praia, que estava óptima para Outono, e umas comprinhas para os nossos manjares!
Sem comentários:
Enviar um comentário