quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Feriado cá por casa!

Os dias por aqui têm sido preenchidos, ainda bem que assim é, mas fazem com que algumas das rotinas vão caindo por água abaixo (claro que estou a exagerar!!). Ontem foi um dia de pausa que fez abrandar um bocadinho e viver o dia de uma forma mais lenta, calma, com musiquinha e o pequenote a correr de lado para lado. Aquela simplicidade que me deixa feliz!
Muitos acabam por aproveitar o feriado para visitar os seus entes queridos, mas tento sempre deixar essa ''visita'' para o dia 2, o verdadeiro Dia de Finados.

O dia estava frio e chuvoso e deixei-me ficar por casa, acabei por tratar de imensas coisas, inclusivé adiantar algumas refeições para os próximos dias. 
Quando se fica por casa, parece que a cozinha não tem descanso, deu para fazer estas coisinhas boas:

-  Pão de Água
-  Bola de Legumes
- Empanadas (fazer a massa + os recheios)
- Sopas Variadas (Grelos, Agrião e Espinafres)
- Empadão de Bacalhau e Espinafres
- Cozer Feijão
- Feijoada de Cogumelos Shitake
- Arroz Branco
- Bolo Integral de Maça e Nozes

Sempre que posso faço um prato que consiga congelar. Naqueles dias de pouco tempo, para mim, é muito bom chegar a casa e aquecer uma comidinha caseira, sem ter perdido tempo a passar pelo Take Away, às vezes também acontece! Quem nunca...??

O meu pequeno M. não dá tréguas aqui à cozinheira, passa a vida a pedir-me ''nham-nham'' = comida, por isso não posso descansar muito da cozinha. Bom, cada um tem aquilo que merece...
Para mim adiantar/organizar e esquematizar refeições são muito importantes por três factores:

- não saio a correr do trabalho para um supermercado a pensar no que vou fazer para o jantar
- controlo melhor o que comemos
- dias mais descansados

Ainda consegui registar algumas coisitas...esqueci-me de tirar fotos! 




Image and video hosting by TinyPic

Sem comentários: