segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Os meus iogurtes Caseiros!

Olá a todos...
Como se estão a sentir com este tempo de porcaria?? Se for para ficar em casa é bom...mas deprime qualquer um!

Hoje aproveitei para fazer os meus iogurtes caseiro, nunca mais compro para mim iogurtes de supermercado! São tão fáceis de fazer e o sabor é tão bom! Estou mesmo fã...mas só ainda fiz iogurtes naturais açucarados mas breve passarei aos de aroma!

Para mim o ideal são mesmo os naturais pois acabo por posteriormente juntar ou doce, ou cereais ou fruta fresca. 

Ah! E para fazer não necessito de iogurteira...o truque é usar a temperatura certa!

Para os oito frascos de vidro que tenho uso:

800gr de leite
1 iogurte natural (pode ser de compra ou usar um iogurte dos anteriormente feitos)
30 gr de açúcar amarelo

Aquecer o leite a 50º e juntar o açúcar e o iogurte! Eu uso a bimby para o fazer e coloco na velocidade 4 durante 4 minutos a bater e a 50º!

Verter tudo para os copinhos individuais esterilizados/escaldados e colocar num tabuleiro.
Embrulhar o tabuleiro numa manta e colocar no forno pre-aquecido a 50º. Deixa-los no forno durante 12 horas.

Depois desse tempo colocar as tampas nos frascos e vão ao frigorifico!

E já está!

Gasto 0.60€ num litro de leite que dá para 8 iogurtes, logo, cada iogurte fica a 0.07€ e bastante saudáveis comparados com os que compramos no supermercado!



1 comentário:

PSC disse...

Fica a faltar os iogurtes liquidos. O procedimento é o mesmo, mas apenas se utiliza meio iogurte. Depois de 'prontos' bate-se com máquina ou manualmente e adiciona-se o sabor que se quer.
O maior problema no caso destes iogurtes é arranjar embalagens adequadas.
Dantes apareciam nos hipers uma marca 'SoNatural', acho eu, que tinha frascos de vidro e tampas metálicas, que davam para reutilizar.