sábado, 6 de agosto de 2011

Cinema em Casa

Mais uma boa ideia para partilhar...porque não convidar uns amigos e fazer uma sessão em casa de cinema? Eu pessoalmente não adoooro cinema, e como não gosto de alguns géneros a minha escolha torna-se limitada! Ainda por cima tenho bilhetes de graça para ir ao cinema e não usufruo como poderia. Às vezes preferia mesmo ficar por casa de pantufas e pipocas no colo a ver alguma comédia pirosa no meu sofá! Ás vezes isso acontece e temos direito a pipocas e tudo! Eu faço as pipoquinhas açucaradas...humm!

Partilho algumas vantagens de ficar por casa:
Com a tecnologia existente (ecrãs plasma e LCD, Sistemas Home Cinema) são cada vez menores as vantagens de ir ao cinema. Actualmente uma família de 4 pessoas gasta pelo menos 20€ por uma ou duas horas de diversão (isto se o filme for interessante).
Como economizar dinheiro e ainda ter as vantagens que não encontra no cinema?
Se tiver de se deslocar ao cinema, tem de:
Cumprir os horários de outros. Se ficar preso no trânsito, o filme não espera por si. Ou deixa de ver o filme naquele dia, ou terá de esperar 2 ou 3 horas pela próxima sessão.
Tem de sair de casa. Não vai economizar no combustível e noutras despesas relacionadas com o carro.
Não pode regular o ar-condicionado. Pode estar demasiado calor, ou frio… Que roupa vai levar? Tem de ir sempre preparado para as duas temperaturas.
Não pode pausar o filme. Tem um ataque de tosse (levante-se e vá-se embora, porque está a estragar a noite de toda a gente no cinema). Precisa de ir à casa de banho ou levar lá os seus filhos? Pode perder as melhores cenas do filme.
Não pode rebobinar. Quer rever os efeitos especiais? Vai ter esperar que saia o DVD.
Outras pessoas podem arruinar o filme. Quantas vezes já apanhou pessoas a falar ao telemóvel a meio do filme? Ou as crianças que não param quietas? Ou pessoas a comentarem o filme atrás de si?
Não pode comer o que quiser. Gostava de comer um cachorro-quente enquanto vê o filme? Azar… Vai ter de comprar as pipocas que vendem no cinema por 3€ e fazer aquele barulho irritante a mastigar. Nada como economizar este dinheiro e ainda comer o que lhe apetece.
Temos de admitir que existem alguns tipos de filmes que continuarão a ser melhores no cinema, como grandes filmes de acção com muitas explosões e efeitos especiais, e que podem ser ouvidos bem alto. Mas para a maioria dos filmes, a opção de ficar em casa, é sem dúvida mais confortável e mais económica. (retirado de: http://poupardinheiro.info/)

Bom filme!
Ticha

Sem comentários: