quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dicas Casamentos

Chega o calor e os Convites de Casamento começam a aparecer! Já há uns anos que eu e o P. temos pelo menos dois casamentos por ano, por vezes três. Está tudo a casar...mas o rol de amigos solteiros já está no fim...será desta que a torneirinha dos casamentos fecha??

Bom fechando ou não, fui ganhando muita prática no assunto! Estou a brincar!
Para que tudo seja simplificado e sem stress faço a Minha Check-List Casamentos para não estar feita doida á última da hora a preparar seja o que for:
  • Nunca stressar pois somos apenas convidados, nervosismo só diz respeito aos noivos e pais!
  • Fazer um envelope ou uma embalagem engraçada para a prenda dos noivos ou recorrer à Lista de Casamento caso exista, com tempo, assim aumenta a possibilidade de aceder a um leque mais variado de produtos e adaptar mais facilmente ao seu plafond.
  • Faço uma revisão ao roupeiro para ver se tenho alguma roupa adequada ao momento ou então alguns acessórios ou sapatos. Vejo o que está em condições a ser utilizado e sempre é menos uma coisa que compro.
  • Quanto à roupa tento fazer sempre um vestido, primeiro porque fica mais adequado aos meus gostos, não corro o risco de encontrar um vestido igual ao meu na festa e também não tenho muita paciência de procurar vestidos de cerimonia que depois no dia-a-dia não os posso usar!
  • Os sapatos compro sempre algo elegante mas não demasiado arrojado, pois depois ficam na sapateira sem poder ser usados e só no próximo casamento é que têm lugar, podendo já estar completamente fora de moda!
  • Acessórios já se encontram coisas muito engraçadas e baratinhas, aí podemos dar largas à imaginação pois é um investimento muito baixo que pode fazer toda a diferença no nosso look.
  • Peço emprestado a uma amiga ou familiar uma pochette ou uma écharpe, caso não tenha a indicada, pois sempre é um ponto onde pode poupar!
  • Deverá ter atenção não só à roupa mas também alguns cuidados estéticos.
  • Fazer a depilação, eu faço em casa com a minha máquina de cera, baratinha baratinha!
  • Faço no dia anterior ao casamento a manicure, com calma e tempo para que fique perfeita!
  • Faço uma revisão às sobrancelhas, ver se não tenho nenhum pelo perdido! Por norma não tenho muito trabalho porque tento ter as sobrancelhas em dia, assim consigo ser eu a tirar!
  • No próprio dia, depois do meu banhinho... seco o cabelo muito bem com secador. Vejo se me favorece levar solto ou apertado, depende da roupa que levo (a essa hora está a maioria das convidadas a stressar no cabeleireiro!).
  • Para dar o toque final uma boa maquilhagem também feita em casa por mim!
  • Estou pronta para ir à festa!
Com esta organização caseira sei que poupo bastante e não deixamos de ir bonitas aos casamentos!
Vocês como fazem?

Sem comentários: