quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Poupar no Supermercado:Promoções e Comparadores de Preços


Ir ao supermercado é uma rotina transversal a todas as casas e famílias! A única diferença é que uns vão com mais assiduidade que outros, assim como, poderá ser mais ou menos preocupante o momento de chegar à caixa e pagar.

Como tenho vindo a falar, o planeamento é talvez das coisas mais importantes numa casa e talvez o único segredo para sobrar tempo e dinheiro num lar, nos tempos que correm!
Confesso que sou fã de algumas ferramentas, neste caso aplicações, que facilitam em muito o processo de me organizar, uma vez que o tempo não sobra, o pequeno M. leva-me a atenção toda!

Se é fã de publicidade de supermercados, se vê todos os panfletos das promoções ou consulta religiosamente na internet todas as semanas as novidades, estas aplicações ou sites acho  que vão simplificar um pouco esse processo. Quando descobri fui testando e cá em casa algumas delas passaram a integrar na minha gestão e organização. 

Com estas aplicações consegue consultar numa só página todas as promoções existentes no momento em cada uma das cadeias alimentares, para além disso, algumas delas não se ficam apenas pela visualização! Permitem adicionar ao carrinho os produtos e ficar com uma listinha de compras, pronta a imprimir para seguir para o supermercado!

 - Quoty



Mas melhor, para mim, é sem dúvida preparar as minhas compras com calma em casa, fazendo uma comparação directa de preços nos diferentes supermercados num só site. Alguns deles, ainda fazem a sugestão de substituição de produtos equivalentes, podendo fazer uma optimização das compras e fazer uma poupança! É engraçado ver em tempo real se eu fosse por exemplo ao Continente gastaria X e se for ao Pingo Doce, por exemplo, vou gastar Y! UAU! A-do-ro!
Pronto confesso que gosto de ir ao supermercado e poder poupar, é ouro sobre azul e poder antever quanto vou poupar é muuuito ouro sobre azul!



Fiz uma simulação de 9 artigos e a forma como depois aparece o layout é a seguinte:


Fiz a simulação de uma compra e dá-me o valor total da compra, faz uma sugestão para alterar uns produtos por alguns equivalentes fazendo uma poupança de 0,64 cêntimos sobre a compra de 13,85€ e ainda faz uma comparação de preços onde são visíveis as diferenças de preços por ali abaixo! A listagem de supermercados é maior (a imagem está cortada) e nesta compra em específico havia outro supermercado com os mesmos preços, igual, e por sinal mais perto de casa, logo, seria essa a minha opção caso fosse fazer esta compra!
O que reparei na utilização deste site foi que, organiza os preços de v´rias formas, inclusive do mais barato para o mais caro mas não organiza por peso/quantidade vs preço. Tenham essa situação sempre em conta!
Experimentem pode ser uma ferramenta útil para o vosso dia-a-dia e para a vossa carteira!

Por hoje é só e vamos lá organizar e poupar!
Image and video hosting by TinyPic

2 comentários:

www.omundodapequenita.pt disse...

Sou fã da poupança e não gosto de perder muito tempo nas compras daí fazer compras online. Contudo procuro sempre onde está mais barato o que necessito, conclui que muitas vezes não compensa ir a 2 supermercados diferentes só porque um produto está mais barato 0,50€ a não ser que se vá comprar em grandes quantidades, pois perdemos tempo e muitas vezes gastamos combustível, também. Mas vou testar as aplicações que sugeres.
Obrigada pelas dicas

Segredos do Cêntimo disse...

A vantagem de uma das aplicações é exactamente essa, faz um apanhado geral para só irmos a um supermercado! :)