sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Conservar Alimentos


Ha uns tempos depois de muito ponderar, comprei uma máquina de selar a vácuo, modelo Profissional mas com o preço de uma máquina de utilização caseira!

Li muito sobre o tema e achei que era o que precisava para uma melhor gestão da minha cozinha! Consigo ter os alimentos no seu estado fresco por muito mais tempo, logo, ainda tenho menos desperdício.  Eu praticamente não deito alimentos fora mas assim tenho esse lado ainda mais assegurado.

Por exemplo, gosto de ter em casa queijos variados e quando alguém aparece de surpresa em casa uma boa tábua de queijos ocupa qualquer um num lanche ou até à chegada do uma refeição. Nunca conseguia ter isso porque só eu em casa é que gosto realmente de queijo e estes ganhavam pintas de bolor antes de os conseguir consumir... Agora não!  Embalo todos os restinhos a vácuo e estão sempre em perfeito estado.!

Este é um simples exemplo...

Vou falando um pouco mais das potencialidades deste acondicionamento de acordo com a utilização do dia a dia!

Sem comentários: