sábado, 12 de outubro de 2013

O meu novo Snack!

Quem já viu estes pacotinhos à venda no supermercado??


Bem eu numa das corridas em que participei, recebi uma amostra deste produto. É um snack saudável!
É um snack de maçã que não leva nenhum ingrediente a não ser MAÇÃ! 

Eu provei e fiquei absolutamente fã, crocante, pouco doce, natural e baixíssimo em calorias!

Há uns dias fui ao supermercado e comprei uma embalagem...escusado será dizer que é caro! Penso que custa 1,99€ por 60gr...! E é tão fácil comer o pacote todo de uma vez!!

No dia seguinte, depois de várias pesquisas decidi fazer o mesmo de forma caseira, em casa! Como não tinha maças, utilizei pêra que é igualmente válido. Pode ser feito com várias frutas!


Laminei muito finamente as pêras, se possível com espessuras todas iguais!


E vai ao forno num tabuleiro com papel vegetal cerca de 2horas a 50 graus!


Três peras ficam em 30gr de fruta desidratada! Um dia destes vou à frutaria comprar algumas frutas em massa para fazer este snack! Optimo para quem gosta de estar sempre a trincar qualquer coisa!

Fazendo Contas:

FRUUT =  preço embalagem = 1,99€/60gr

FRUTA CASEIRA DESIDRTADA = 1 Kg de maçãs dá para fazer +- 60 gr fruta = 0.70€/60gr

Que tal??




Sem comentários: