quarta-feira, 6 de março de 2013

Uma Dona de Casa a contar os dias!

A saga da máquina de Lavar a Roupa continua...parece que tenho a minha casa a funcionar a 50%! Neste momento ainda não sei que máquina deva comprar, ainda por cima há tanta oferta! Cada vez mais as máquinas têm mais capacidade 7,8,9Kg...
A minha dava para 5Kg e a coisa funcionava bem! Agora, é verdade que os cobertores não cabiam lá!
 
Bom ainda tenho uns dias para pensar pois está decidido que só a vou comprar daqui a +- 15 dias. Altura do fim-do-mês! Entretanto vou ter que recorrer à máquina da mãezinha ou à lavandaria ''estilo americano'' que coloco lá 2 ou 3€ e lava toneladas de roupa!



Achei que se esperar 15 dias, com o esforço que vou fazer de poupar o máximo neste mês para ver se sobra algum dinheirinho para ajudar à compra da máquina + o que normalmente coloco de lado assim que recebemos (este proximo mês não haverá poupança, acho eu, sempre é mais uma ajuda!) + por essa altura também vamos receber juros de umas aplicações que temos a prazo.
Portanto tudo diz que para não ir mexer no dinheiro que está ''quieto'' e esperar 15 dias! Afinal de contas acho que vale a pena a espera! 
 
Não é que não pudessemos comprá-la hoje mas porque comprar de impulso? Afinal até temos um dia mais confortável para o fazer...
 
Acham estúpido o que estou a dizer ou fariam o mesmo? Esperar!?
 
Já agora há por aí alguem entendido em máquinas de lavar roupa? Qual a que aconselham? Sem ser muito caro, claro!

1 comentário:

Anónimo disse...

Acho que fazes muito bem em esperar, até porque pode aparecer uma qualquer promoção por altura da Páscoa (tipo 10% ou 20% de desconto).
Quanto às máquinas de lavar a roupa, julgo que as de 7,8,ou mais Kg só se no dia a dia tiveres mesmo muita roupa, senão o consumo/despesa (água, luz, detergente, etc) deve ser maior.
Eu tenho uma Teka (numa casa) e uma Ariston (na casa de praia). Embora a minha Teka tenha as duas funções, lavar e secar, raramente uso a função de secar. A roupa seca bem ao sol. A Ariston é muito silenciosa. Adoro-a.
Bjs e boas compras