segunda-feira, 21 de maio de 2012

Tingir Roupa!

Andava a dar umas voltas no meu roupeiro e tinha lá dois pares de calças de ganga que estavam a ficar esquecidas pois já tinham aquele ar gasto e para usar para trabalho já não dão muito bom aspecto! Não dão um ar aprumado!
Não as queria deitar fora pois a consistência da ganga estava boa, o modelo ainda me agrada a cor é que não...
Fez-se luz...a minha mãe tingia a roupa...quando eu era pequena, parecia uma bruxinha com um ''pequeno caldeirão'' e uma colher-de-pau tingida da cor da poção mágica! Ah ah!

Pesquisei e encontrei tinta para roupa que pode ser feita manualmente ou colocado na máquina. Claro que coloquei na máquina!

Comprei esta tinta de cor azul marinho pois é a minha cor preferida, embora existam outras opções! Preço, perguntam vocês...custou 3.19€ e com ela tingi dois pares de calças. Melhor que comprar umas novas! Amanhã coloco um antes e depois para verem!!

4 comentários:

Ildinha Francisco disse...

Será que me pode dizer onde comprou a tinta, é que fiquei tentada em experimentar, tenho umas calças que adoro o corte mas detesto a cor da ganga (é uma ganga malhada e muito clara)e elas vão ficando lá no armario o que é uma pena pois estão basicamente novas ! Podes responder para ilda-nelo@hotmail.com ou aqui mesmo. Obrigada

Segredos do Cêntimo disse...

Já coloquei um post sobre a informação que me pediu...um beijinho e obrigada por visitar este cantinho!

monica disse...

Ola! Disse que utilizou a tinta para tingir na maquina. E fica bem uniforme o resultado? E nao ficam restos de tinta na maquina que estraguem outras roupas que se lavem posteriormente? Obrigada!

Segredos do Cêntimo disse...

Olá Mónica!

No inicio tive receio de utilizar a tinta por essa situação. Depois de utilizar a tinta, a maquina faz uma lavagem a 90ºvazia que faz com que todos os possíveis vestígios, sejam eliminados.

A roupa fica uniforme, só aconselho a tingirem da mesma cor que o original senão podem ficar cores muito estranhas. Aconselho vivamente! Tenho reciclado imensa roupa em casa que já estava desbotada mas em boas condições.
Beijinhos!