segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O valor do Cêntimo!

Parece-me que este blog surgiu na altura certa! Na altura que cêntimos fazem muita diferença no orçamento de muitas famílias! As coisas no nosso país são assustadoras e quem está habituado a poupar, ainda vai conseguindo se ajustar a mais dificuldades agora aqueles que estavam habituados a fazer um dia-a-dia acima das possibilidades, vão sentir uma mudança muito grande.

Agradeço á minha mãezinha a educação rigorosa que me deu, principalmente na forma como me habituou a ver o dinheiro e saber orienta-lo. Saber poupa-lo, saber investi-lo e saber gastá-lo! Tento ainda aprefeiçoar mais estes ensinamentos que agora valem ouro!
A minha mãe, como grande gestora doméstica, sempre que queria comprar alguma coisa, não recorria às prestações sem juros que as grandes superfícies ''oferecem'' recorrentemente. Ela reccoria ao seu ''banco doméstico'' com forma de tupperware onde guardava algumas economias.
Concluindo, dirigia-se ao humilde tupperware e tirava o dinheiro para a compra que pretendia, com o compromisso de voltar a devolver o dinheiro no prazo estipulado e com juros! E cumpria literalmente como se de uma entidade credora se tratasse!
Alguma de vocês faz isto??


Sejam poupados!

Sem comentários: