quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Natal

Parece que anda tudo triste porque não vem carregado de sacos de compras para casa a dizer que ''é Natal''! Por vezes o verdadeiro sentido do Natal, é esquecido e os bens materiais sobrepõe-se a tudo! O importante é juntar amigos e familiares nesta época e mostrar o importante que é estarmos juntos, uns com mais outros com menos. Mas o importante é mesmo a união!
Esqueçam a ida às lojas atulharem-se de coisas para mostrar o que é o Natal...!
Façam o vosso orçamento para gastar nesta época, façam algumas das prendas e sintam o carinho, o amor que se sente nesta altura do ano!

Transportes Públicos

Ultimamente o carro tem ficado na garagem. Por vezes, por questões de trabalho vejo-me obrigada a usar carro e como é normal, no final do mês o orçamento mensal fica mais pesado.
Neste últimos tempos como não tenho tido a necessidade de usar o meu carrinho, carreguei o meu cartão com a avença mensal para os transportes públicos que me custa 36.50€. Consigo usar o metro e o autocarro, pois para chegar ao trabalho preciso de usar os dois. O que é certo é que poupo cerca de 80€ mensais com esta mudança.
Voccês usam os transportes públicos?

Tixa

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Pensar no Natal!

O Natal daqui a nada está a bater-nos á porta e não é porque estamos em tempo de crise que se deixam de oferecer mimos até feitos por nós e embalado com o requinte de sempre semgastar dinheiro!
Vi este passo-a-passo e decidi partilhar com vocês de como fazer os seus próprios laços para as embrulhos com aproveitamento de revistas! Veja aqui!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Maldita ''Crise''

Parece que esta palavra veio para torturar a nossa vida! Vejo o termo como um bicho papão que ninguém sabe muito bem como ele é, mas que toda a gente tem medo que se farta! A televisão é de manhã à noite a falar do mesmo, o rádio ''idem aspas'', as conversas de rua são constantes...
A frase do dia é ''não pode ser, estamos em crise!''. Mas estas pessoas antes não pensavam e agora passaram a pensar?? Antes gastavam tudo e agora é que dizem que estamos em crise...começaram com a loucura das poupanças!
A mim ensinaram-me que é poupar nos tempos melhores para as fases menos boas! À semelhança das colheitas sazonais. É um ciclo natural. Mas acho que este ciclo não está incutido naturalmente na maioria das pessoas!
Viveram sempre no ''depois vê-se como se paga'' e agora paga-se a factura cara! 

Vamos ver se aprendemos alguma coisa com esta fase menos boa!