segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Organizar = Poupar!

Começo a aperfeiçoar certas rotinas e cada vez acho mais que organizar = poupar. Poupamos quer tempo, quer dinheiro.

Por exemplo nas tarefas domésticas estruturei um esquema para conseguir ter tempo para mim, para a casa, para a família e para os amigos!
Sim tudo isto é importante e se não criarmos um plano ou uma rotina que se vai implementando em casa, acho que se deixa de ter tempo para o que é mais precioso!

Vou partilhar assim que possa o meu horário doméstico! Não é nada assustador! Mas quando deixei de ter ajuda nas tarefas domésticas achei mesmo que não ia conseguir tratar da casa sozinha, sem pelo menos a ajuda de uma engomadoria mas disse que ia tentar e foi mais um desafio! Pensei no tostões que podia poupar, sempre é mais uma ajuda ao orçamento familiar!
Doida com a impossibilidade de não conseguir peguei logo numa caneta e num papel e fiz um desenho do meu tempo/tarefas para conseguir tudo!



Por exemplo, no post anterior quando falava da organização do simples almoço,  a meu ver só tem vantagens:

- a possibilidade de que corra tudo bem, em pleno, é superior
- não temos que stressar
- quando pensamos no que se vai fazer para a refeição, conseguimos conciliar com o que já temos em casa
- quando vamos ás compras (se necessário), a lista ajuda a não comprar o supermercado todo (quando não se sabe o que fazer é vulgar comprar sempre mais qualquer coisa pois pode ser preciso, resultado da insegurança)
- quando pensamos no menu com antecedência dá tempo de preparar certas coisas como sobremesas, sendo desnecessário ir comprar

Acho que já são razões suficientes para organizar!

Ticha



1 comentário:

Jéssica Silva disse...

Vou tentar seguir as tuas dicas
Bjs ;)